segunda-feira, 16 de maio de 2011

USO DAS MÍDIAS SOCIAIS EM PROJETOS COLABORATIVOS




As mídias sociais crescem a cada dia graças à facilidade de conexão com a internet oferecidas pelas operadoras de telefonia, os smartphones e a disponibilidade de tecnologia de informação ao alcance de um maior número de pessoas. Deve ser lembrado que as ferramentas das mídias sociais e a comunicação digital já são utilizadas muito antes de Facebook, Orkut, entre outros, na criação dos grupos de e-mails que debatem um determinado tema de interesse mútuo do grupo, em blogs, fóruns, etc. Empresas utilizam grupos de e-mails e sites interativos em suas intranets para melhorar a comunicação interna. Além disso, os desafios são muitos, pois a exploração do universo da internet e das mídias sociais tendem a crescer de tal forma que quem conseguir ter mais credibilidade e chamar mais atenção do público terá que se estruturar para atender à demanda social por interação, atenção, atendimento e participação na criação dos novos horizontes das empresas. A FIAT, entre tantas outras, já aposta suas fichas na participação de seu público em hotsites interativos para criar novas tendências de design e produtos resultando em um carro conceito. 
Acesse o link  http://www.fiatmio.cc/ para entender melhor como é o processo desse projeto colaborativo da FIAT.

Por: Gaby Santos