As mídias sociais crescem a cada dia graças à
facilidade de conexão com a internet oferecidas pelas operadoras de telefonia,
os smartphones e a disponibilidade de tecnologia de informação ao alcance de um
maior número de pessoas. Deve ser lembrado que as ferramentas das mídias
sociais e a comunicação digital já são utilizadas muito antes de Facebook,
Orkut, entre outros, na criação dos grupos de e-mails que debatem um
determinado tema de interesse mútuo do grupo, em blogs, fóruns, etc. Empresas
utilizam grupos de e-mails e sites interativos em suas intranets para melhorar
a comunicação interna. Além disso, os desafios são muitos, pois a exploração do
universo da internet e das mídias sociais tendem a crescer de tal forma que
quem conseguir ter mais credibilidade e chamar mais atenção do público terá que
se estruturar para atender à demanda social por interação, atenção, atendimento
e participação na criação dos novos horizontes das empresas. A FIAT, entre
tantas outras, já aposta suas fichas na participação de seu público em hotsites interativos para criar novas
tendências de design e produtos resultando em um carro conceito.
Acesse o
link http://www.fiatmio.cc/
para entender melhor como é o processo desse projeto colaborativo da
FIAT.
Por:
Gaby Santos